segunda-feira, 31 de maio de 2010

As Leis do Marketing Moderno / Al Ries




1. A LEI DA LIDERANÇA
É melhor ser o primeiro que ser o melhor.
2. A LEI DA CATEGORIA

Se não puder ser o primeiro em uma categoria, estabeleça uma nova categoria em que seja o primeiro.
3. A LEI DA MENTE

É melhor ser o primeiro na mente do que o primeiro no mercado.
4. A LEI DA PERCEPÇÃO

O marketing não é uma batalha de produtos, é uma batalha de percepção.
5. A LEI DO FOCO

Em marketing, o mais poderoso conceito é representar uma palavra na mente.
6. A LEI DA EXCLUSIVIDADE

Duas empresas não podem representar a mesma palavra na mente.
7. A LEI DA ESCADA

A estratégia a adotar depende do degrau ocupado na escada.
8. A LEI DA DUALIDADE

Com o passar do tempo, todo mercado transforma-se em uma corrida com dois concorrentes.
9. A LEI DO OPOSTO

A estratégia de quem está almejando o segundo lugar é determinada pelo líder.
10. A LEI DA DIVISÃO

Com o tempo, a categoria se divide e se transforma em duas ou mais categorias.
11. A LEI DA PERSPECTIVA

Os efeitos do marketing ocorrem por um período prolongado.
12. A LEI DA EXTENSÃO DE LINHA

Há uma pressão irresistível para estender o patrimônio líquido da marca
13. A LEI DO SACRIFÍCIO

A fim de conseguir alguma coisa é preciso desistir de alguma coisa.
14. A LEI DE ATRIBUTOS

Para cada atributo, há um atributo oposto, igualmente eficaz.
15. A LEI DA SINCERIDADE

Quando admitimos um negativo, o cliente em perspectiva nos dá um positivo.
16. A LEI DA SINGULARIDADE

Em cada situação, apenas um único movimento produz resultados substanciais.
17. A LEI DA IMPREVISIBILIDADE

Sem prever os planos do concorrente, é impossível prever o futuro.
18. A LEI DO SUCESSO

Com freqüência, o sucesso leva à arrogância e a arrogância ao fracasso.
19. A LEI DO FRACASSO

O fracasso deve ser esperado e aceito.
20. A LEI DO ALARDE

Com freqüência, a situação é o oposto da maneira como aparece na imprensa.
21. A LEI DA ACELERAÇÃO

Os programas bem-sucedidos não se baseiam em “coqueluches”. Baseia-se em tendências.
22. A LEI DOS RECURSOS

A idéia que não tiver fundos suficientes não decolará.


ADVERTÊNCIA

Estas leis desafiam abertamente o ego empresarial e a sabedoria convencional, então use sempre de bom senso para colocá-las em pratica.


Sobre o autor: In 1994, Ries & Ries was founded by legendary marketing strategist Al Ries and his daughter Laura Ries in New York.Since 1997, Ries & Ries has been based in Atlanta, Georgia.But they spend most of their time of the road consulting with top corporations around the world from Microsoft, Ford, Disney, Merck and Frito-Lay.The dynamic duo and bestselling authors have been profiled in Business Week, Marketing News, Advertising Age, The Wall Street Journal, Atlanta Journal-Constitution, and countless other domestic and international magazines and newspapers.Together they have written 5 books, including their new book War in the Boardroom released in March 2009.Other titles include: The 22 Immutable Laws of Branding (1998), The 11 Immutable Laws of Internet Branding (2000), The Fall of Advertising & the Rise of PR (2002), The Origin of Brands (2004).

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